Unhas marmorizadas

Postado por Fabinha às 17:16
Gente, não fazia unhas marmorizadas há um bom tempo... Andava meio sem prática... Mas, nesse final de semana, resolvi  voltar à esse velho hábito, aproveitar e fazer um post "tentando" ensinar a quem ainda não conhece essa técnica...



Bom, antes de mais nada, devo avisar que é necessário ter muita paciência; é uma técnica que promove  muita sujeira, mas quando tomamos certas providências, não sujamos tantas coisas assim...

Será necessário:

- 1 vasinho/potinho com água:



- Papel toalha (opcional - é a forma que eu uso para não sujar tanto, as coisas):



-Esmaltes de cores diversas (escolhi um verde e um cinza, mas você pode usar quantos quiser)

- Palito

- Algodão

- Romovedor de esmalte ou acetona

Você deve estar com as unhas pintadas na cor que quer como base; eu escolhi a cor verde:


Depois disso, irá pingar gotas do esmalte que usou como base, na água, e depois gotas do(s) esmalte(s) que você queira usar para fazer o efeito:



Depois vai misturar as cores, com o palito, formando desenhos abstratos:


Em seguida, você irá mergulhar a unha sobre o "desenho" que mais gostou; há pessoas que preferem mergulhar todas as unhas de uma vez só, eu não gosto... Acho que não fica um efeito legal; prefiro, no MÁXIMO, mergulhar 3 de uma vez... Quando tenho paciência  e nada pra fazer, mergulho uma por uma, só pra ficar um efeito bonito em todas ;p



Depois disso é só limpar a mão e os cantos das unhas, e pronto:






Gostaram? :D

Bjus=*


3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei e vou tentar fazer!

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Unknown on 17 de outubro de 2011 às 19:14 disse...

Ficou tudo!!!
Adorei a dica!

;D

maria ester moraes on 19 de outubro de 2011 às 15:37 disse...

eu adorei essa técnica! e parece ser fácil de se fazer!!!!

Postar um comentário