Tipos e estilos de tatuagens

Postado por Fabinha às 20:49
Grande parte das pessoas ainda são leigas quanto à tatuagens; por ser um assunto pouco “aprofundado”  e, de certo modo, discriminado.
Os estilos de tatuagens são inicialmente classificados em “New school” e “Old school”.:

Old School 


É a chamada “tatuagem tradicional“, foi implementada por marinheiros no inicio do século passado; os desenhos costumam representar o universo dos marinheiros como: pin-ups, corações, gaivotas, facas, cordas, âncoras, rosas, fitas e etc...
Normalmente o traço de uma tatuagem Old school é simples com o traçado grosso, e não usa muito briho, costuma ser fosca.

New school


É a evolução da tatuagem antiga para a tatuagem moderna; começou a se difundir nos EUA ao final da segunda guerra mundial, quando ocorreu um surto de hepatite em território americano, obrigando a vigilância sanitária a criar regras de segurança para a dermopigmentação. Essa maior segurança acabou por atrair os jovens da época, que resolveram implementar novos estilos de desenhos, mais adequados a seus desejos e jovialidade.
Criaram novos traçados baseados no graffiti e em 3 dimensões, com a perspectiva muito forte e cores vibrantes.

OUTROS ESTILOS E TIPOS DE TATUAGENS :

Tatuagens em alto relevo


Muito difundida entre os índios. A pele é dissecada formando desenhos. Altamente coloridas.

Klara Jirkova, uma aluna da 'Universität der Künste Berlin' (UdK), na Alemanha inovou e resolveu criar tatuagem em alto relevo , implantando titânio, aço cirúrgico, ou bolinhas plásticas sob a pele, de modo a criar frases ou palavras em Braille. A ideia inicial da tatuagem em braile é possibilitar a pessoas cegas se identificarem ao apertarem as mãos.

Tatuagem Belfaro Pigmentação



Maquiagem definitiva, como delineado, batom, etc.Tatuagem estética visando corrigir pequenas falhas dos traçados do rosto, ou mesmo aprimorar e realças definitivamente parte as sobrancelhas, olhos e bocas.

Tatuagem Bold Line


Desenhos das Comics e HQs com traços bem largos e cores berrantes. Normalmente feitas por aficionados em personagens de revistinhas em quadrinhos

Tatuagem Branding


Tatuagem marcada a ferro e fogo. Não se trata simplesmente daquelas tatuagens que se marca animais, a Branding tatto é mais requintada e trabalhada mas, certamente, doi pra cacete!

Tatuagem Celta



Desenhos de origem celta com figuras entrelaçadas. Pode ser preta ou colorida. Muito confundida com a tribal pelos leigos.

Tatuagem Tebori


A técnica japonesa se chama tebori que quer dizer entalhar, gravar com as mãos.
Usa-se agulhas enroladas na ponta de uma vara de bambu para inserir tinta de
carvão vegetal na pele. costuma doer bastante.
A tatuagem tebori ou irezumi é feita em diversas sessões muito famosa por estampar corpos inteiros da Yakuza (mafia japonesa).

Um vídeo, para terem uma ideia:




Tatuagem Tribal (Mais comum...)



Desenhos em preto ( e raras vezes em colorido) com motivos tribais. Desenhos relativos a tribos que marcavam seus corpos , podem ser de tribos norte-americanas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas etc...


Tatuagem Oriental


Trabalhos grandes, geralmente de corpo inteiro, como um painel. Os desenhos são com
motivos orientais, como samurais, gueixas e dragões.Muito embora os motivos dos desenhos sejam os exemplificados acima, vale lembrar que uma tatuagem de dragão ou gueixa ou samurai, pode não ser do estilo Oriental, o que determina mesmo é o estilo do traçado.

-

E você, tem tatoo? Gostaria de fazer uma? Qual tipo e estilo mais te agrada? Comentem...

Bjus =* 

4 comentários:

Nelson on 15 de junho de 2011 às 07:02 disse...

Olá, Fabinha! Descobri o seu blog por acaso (estava no blog do Gustavo quando percebi "você"). Adorei o post sobre "tatuagens", até porque tenho algumas. Parabéns pelo excelente trabalho. Desejo-lhe sucesso e prosperidade. Estou seguindo o seu blog; se puder, siga-me também.Um abraço!

Cultura e Donuts on 15 de junho de 2011 às 19:05 disse...

WE LOVE TATTO ♥
Gostamos muito daqui. Blog bem aconchegante *-* Já estamos seguindo, viu? Parabéns
Quando puder visite e siga o nosso?
http://allstargt.blogspot.com
Lá tu encontras desde humor até cartas de amor... ♥
Acabamos de fechar parceria. Logo logo, tem sorteio. Confira!


Com carinho, Gladimir e Tainara
@gladimir_taii

Anônimo disse...

Cada tatuagem interessante!

Seguindo já, obrigada pela visita no meu.

Volte sempre.

beijo

Unknown on 23 de junho de 2011 às 05:13 disse...

Aaaa eu tenho essa lua celta tatuada nas costas é super linda,adorei o post. So não curto essas bem radicais tipo alto relevo e a ferro e fogo que devem doer horrores suahsuahsu

Bjuuu

Postar um comentário