Perversa nostalgia

Postado por Fabinha às 20:53
A nostalgia, para mim, é um dos sentimentos mais estranhos que nossa mente insiste em processar.


Como definem, de forma denotativa, a nostalgia?



>> A nostalgia descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.
(Vide aqueles tiozinhos saudosistas que adoram falar como tudo, antigamente, era melhor; as coisas eram mais baratas, os filhos respeitavam os pais e o clima era mais ameno, sakas?)



Uns dias atrás, em diálogo paralelo via twitter, conversei com umas pessoas sobre tudo o que a gente curtia há um bom tempo atrás e, de repente, comecei a ser tomada por esse sentimento tão excêntrico; que nos deixam eufóricos, recordando coisas tão legais, e ao mesmo tempo tristes, por ter uma sensação de perda, de não poder entrar em uma “máquina do tempo”, voltar e viver tudo novamente.

Como isso, de fato, é impossível... Resta a nós tentarmos conviver de modo saudável com esse anseio tão bizarro, pois prender-se a um passado concebido como perfeito, é perder a oportunidade de fazê-lo continuar sendo, investindo no presente.



Bom, sou de 1989 (é, mas não conta pá ninguém não, viu mano? ;p) e tive uma infância muito legal... Seja em programação televisiva à músicas que fizeram sucesso na época (não havia “rebolation”, bandinhas coloridas pagando de rocker’s, sertanejos dando uma de “popstars”, “grandes estrelas da Disney“ e lady gaga, fanha ou muda, sabe?) , e vivíamos muito bem sem internet, acredita?... Na conversa que rolou, lembrei vários programas, desenhos e músicas que não as lembrava mais... Não posso deixar de encher linguiça e “não postar” alguns (algo bem sucinto) que foram marcantes, pelo menos pra mim, e que tenho muita saudade ;p:



Blossom




-

Punky A levada da Breca




-

Glub Glub





-

Muppets Baby




-

Get Along Gang





-

Ratinho (aquele do Castelo Rá-Tim-Bum, sakas?), escovando os dentes


♪ “Quando eu pego a minha escova, eu só penso em rock'n'roll! Rock, rock, rock, rock, rock, rock...” ♫ *_*



-

Ratinho tomando banho



Cláááássica



Dá licença que eu vô ali ouvir um pouquinho de Mamonas Assassinas e jogar Mario Bros de “fita” no Super Nintendo... Depois tiro umas fotos com minha Polaroid e mostro prucês... #OldSchoolAoExtremo ;p

5 comentários:

Tânia Neves on 16 de agosto de 2010 às 05:02 disse...

Às vezes tenho estas coisas assim, fico relembrando as coisas boas da minha infância... Dá uma saudade! Gde beijo e uma ótima semana!

Unknown on 18 de agosto de 2010 às 14:05 disse...

Oi Fábia!

Acabo de ver seu comentário no blog, perdoe pela demora em responder! Ainda nao vi seu e-mail, minha caixa de entrada está abarrotada!

Primeiramente, peço desculpas pela demora em enviar o prêmio. Explico: como falei por e-mail, o prêmio voltou, quando recebi teu endereço novamente, vi meu erro: escrevi o CEP errado. O problema (outro) foi que deixei para enviar no outro dia e, quando fui acessar o e-mail, não consegui acessar esse do blog. O Hotmail mudou seu design, e eu tenho as contas dos e-mails pessoal e do blog vinculadas, e esqueci a senha deste. Hoje consegui acessar, então amanhã seu prêmio estará a caminho, já está na caixa, junto com um mimo extra como pedido de desculpas.

Super beijo!

Denny

Mara on 21 de agosto de 2010 às 19:35 disse...

Também tenho essa saudade daquelas coisas maravilhosas, será a idade?! kkkkkkkkk'
Matei minha saudade do Ratinho, adorava assistir... e as músicas?! ótiimo post Fabii!

Fabinha on 21 de agosto de 2010 às 20:08 disse...

Vlw Mara! *OlhosPiscando*
-

p.s.: O tempo passa... A idade vai "pesando"... KKKKKKKKK

Allan Ruy on 21 de agosto de 2010 às 21:12 disse...

Adoro o sentimento da nostalgia no ponto em que você relembra com alegria, mas quando tu compara com o atual, ai vc fica triste, revoltado das ideias . Viva aos classicos, e que espero que voltemos a esses tempos remotos

Postar um comentário