Formatos de unhas

Postado por Fabinha às 23:04


Quando falamos em unhas automaticamente fazemos uma ligação a tamanho, né?: Unha grande, unha curta, unha ruída, unha quebrada...

Mas o tamanho se torna algo não tão importante, quanto ao formato que determina a uniformidade.

Há vários formatos, desde os mais simples aos mais variantes; pensando nisso, venho mostrar os 5 formatos mais  utilizados:

Pontuda "stilletos" ou unha de gato:


Bastante comum na Europa; vem ganhando muito espaço entre artistas como Lady Gaga, Rihanna e Fergie.






Round ou redonda:



Mais tradicional.



Pointed ou oval:



É a mais difícil, quanto a uniformidade. Imperfeições são sempre comuns; é necessário muita paciência.


Square ou quadrada:


O segundo formato mais comum estre as mulheres.



Squoval ou quadrada arredondada:



Forma mais sutil da square.



-

E aí, qual formato é o mais apropriado ao seu estilo de vida?

Bjus =*


12 comentários:

Heglaé Maia on 27 de junho de 2011 às 20:15 disse...

eu adoro unha redonda. Acho mais natural e quebra menos.
:*

Elena disse...

A minha é Squoval. Se eu lixar redonda fica torta, quadrada não fica muito bem porque algumas de minhas unhas são bem arredondadas, então achei um meio termo. Nem sabia que era um estilo, achei que fosse só problema de "pão duragem" pra pagar manicure haha. beijos

Anônimo disse...

lindo os modelo mais prefiro a quadrada

Anônimo disse...

EU SOU HOMEM E TENHO UNHA GRANDE '-'

Anônimo disse...

A quadrada comigo quebra muito, a unica que dura um pouco mais é a stilleto, apesar das minhas amigas falarem q ela é horrivel rsrs

Anônimo disse...

"EU SOU HOMEM E TENHO UNHA GRANDE '-'"
Não querido, lamento te informar mas você não é homem!

Natalia Avila on 28 de junho de 2011 às 17:24 disse...

Quadrada arredondada, é o jeito que minha unha nasce e fica assim mesmo!

Fabinha on 28 de junho de 2011 às 20:00 disse...

Opa... Olha a pré-julgamento, aê... rsrs

Há homens que cultuam unhas grandes; desde os instrumentistas à mecânicos... ;p

Anônimo disse...

1-coloque a mao em sua boca
2-faça um desejo em sua mao
3-coloque a sua mao no coraçao por 5 segundos
4-coloque esse comentario em mais 3 espaçaos virtuais
5-amanha voce tera o melhor dia da sua vidaé so fazer acontecer mesmo

cat disse...

stilletos *-*

Unknown on 22 de setembro de 2011 às 07:16 disse...

Ótimo post.... Parabéns...
Procuro parcerias: http://divinasunhas.blogspot.com

Unknown on 22 de setembro de 2011 às 07:18 disse...

Ótimo post.... Parabéns...
Procuro parcerias: http://divinasunhas.blogspot.com

Postar um comentário