A música deixa a comida mais gostosa

Postado por Fabinha às 17:20


Gente, todo mundo já deve ter reparado como o tempo passa de modo mais "agradável" quando a gente ouve músicas que a gente gosta, né?
Seja em uma fila quilométrica, ou fazendo algum exercício físico, estudando (bom, só consigo estudar ouvindo música o.O'), enfim...

Em uma pesquisa feita nos EUA, (http://www.informaworld.com/smpp/content~db=all~content=a931298854~frm=abslink) foi colocado grupos de estudantes para jantar em ambientes separados. Todos comeram exatamente a mesma coisa, mas cada sala tinha um som ambiente específico, manipulado pelos pesquisadores, que incluía música em diferentes volumes, barulho de pessoas conversando ou silêncio total. Depois da refeição, todo mundo teve que preencher um questionário dizendo o quanto tinha gostado da comida e o quão prazerosa tinha sido a experiência no geral.

Segundo os pesquisadores, a comida foi avaliada como "mais gostosa" quando servida ao som de música clássica (precisamente entre 62 e 67 decibéis), com apenas um toquezinho do barulho de conversas alheias no meio.
Com a música mais alta ou baixa do que isso, os participantes "gostaram menos do jantar". E quem teve que comer em completo silêncio, deu as piores avaliações à refeição.


Posso falar?


Bom, talvez essa "descoberta" seja uma ótima saída à pessoas em dieta, né? 
Já pensou, você dá uma olhada naqueles legumes, naquele frango grelhado, naquele arrozinho integral, começar a ouvir as músicas preferidas e, do nada, achar aquela porcaria um "manjar dos deuses"! rsrs


Bjus=*



1 comentários:

Anônimo disse...

Nunca comi ouvindo música! Vou testar para ver se é verdade! Mas a verdade é que uma boa música cai bem em qualquer situação! QUALQUER!

Postar um comentário