7 anos de Orkut!

Postado por Fabinha às 13:20
É Manolo(a), o tempo passa tão rápido!



Pra quem não sabe:

O cara que criou o Orkut se chama Orkut... (o.O’) Orkut Büyükkökten, 34 anos.  É um engenheiro de software, nascido na Turquia, que desenvolveu a rede social como um projeto independente enquanto estudava na Universidade de Stanford, e mais tarde também enquanto trabalhava no Google.

O Brasil é o país em que o orkut deu muito certo (até demais...), pensando nisso, o carinha veio conhecer “a terrinha”...



Com direito a camisa da seleção ( quer coisa mais clichê?), caipirinha...



 Visitinha ao Corcovado...



E vibe com mulheres desprovidas de pudor...




Bom, o cara não é milionário como o nerd do FaceBook , nem chega próximo de “rico“, mas  curte uma “vidinha boa”, neh? Kkkkkk

-

Lembram quando surgiu o Orkut, e era uma burocracia ter um? Alguém tinha que mandar um convite, pá... Era mais difícil que entrar pra máfia!!!

Lembram daquelas letras iniciais em nomes de comunidades, com siluetas de pessoas, algumas até pareciam com “duplo sentido” (só promíscuos viam maldade naquilo, ou todo mundo percebia? )...?



Lembram quando só podiam postar 12 fotos em 1 álbum?

Lembram daqueles perfis com frases de efeito, tipo: “Gostou? Pega a senha! Pegou a senha? Final da fila!”, “Elogios não me iludem, criticas não me enfraquecem!”, “Sou o que sou, e só Deus pode me julgar!”? - Cafooooooona!!!!

Lembram do “leio e deleto/apago”, no scrapbook alheio? -  Só para que achassem que recebiam vários scraps diariamente... kkkkkkkkkkk

Lembram daqueles scraps com uns gifs dos infernos, cheios de glitter e que demoravam 10 minutos pra carregar?


Aaaahhh... Era bizarro e ao mesmo tempo legal! Kkkkkk

Mas chegaram novas versões.... Mas chegaram os “fakes do mal”... Mas chegaram as comunidades do mal (vide HDB)... Mas Chegaram os aplicativos, tipo BuddyPoke‘s e Colheita Feliz... Transformando "o legal" em algo,  irritantemente popular,  fu*%$do com tudo, neh? tsc tsc tsc

De qualquer forma, foram bons tempos!  =)




7 comentários:

Rafael "CP" on 24 de janeiro de 2011 às 13:46 disse...

Vc foi muito feliz em sua colocação "foram bons tempos " . Pq hj em dia , o orkut acabou , virou algo teen , e eu nem ligo mais pra ele , estou dos foruns pro meu facebook mesmo.

Fabinha on 24 de janeiro de 2011 às 14:09 disse...

Neh? O chato é que, a maioria das pessoas que a gente tem contato, tem conta lá... Elas não conseguem "enxergar" outras opções em redes sociais... Ou por acharem complicadas demais para usar, ou por comodidade mesmo... hunf

Lucas Fercondinni on 24 de janeiro de 2011 às 14:54 disse...

Orkut mudou bastante...e aposto que vai ainda continuar a mudar muito.Quem sabe até ser melhor do FACEBOOK(Ele sempre foi mesmo do que o "FACEBOOK"uma merdinha que faz sucesso no rede Internacional.)Emfim o Orkut ta fazendo 7 anos de grandes conquistas e Vale apenas Elogiar.

Anônimo disse...

Quando eu entrei ainda era pelo convitinho, mas resisti durante um tempo. Entrei em 2005 e lembro que a primeira comunidade que participei foi a que fizeram pro curso de História da UFMS... as primeiras pessoas que eu adicionei foram de lá também...
Acho que o orkut já perdeu a magia que tinha no começo. De uns anos pra cá, é só atualização inútil, frescuras diferentes e bugs.
Continuo com a conta no orkut por dois motivos: pra manter contato com os amigos/parentes que não têm facebook e por causa das comunidades.
Orkut parou no tempo.

Unknown on 24 de janeiro de 2011 às 20:24 disse...

Huahua VERDADE.

Eu nem tenho mais isso.

Sorteio lá no blog:

http://www.guiamodamulher.com/

Alini Corrêa on 25 de janeiro de 2011 às 15:16 disse...

haha Quem não se lembra né??
Me lembro que pedi convite a umas 50 amigas até conseguir um e hoje todo já tem um =D

Cliquei em alguns anuncios do seu blog, se puder fazer o mesmo no meu fico muito agradecida xD

Sucesso
Beeijo ;*

Mari on 28 de janeiro de 2011 às 21:28 disse...

No inicio o Orkut era fantástico! passava horas e horas. Hoje já não vejo mais graça alguma!

A inclusão digital que o Orkut promoveu, estragou ele. ¬¬

Postar um comentário