Garbage Pail Kids

Postado por Fabinha às 16:00
Há uns dias atrás, dando uma vasculhada por esse mundo eivo e vicioso, conheci (sem querer, querendo) uma série de desenhos que foram o fastígio na década de 80 nos “States” e, um pouco mais tarde (como sempre), no Brasil; trata-se do Garbage Pail Kids. (clique nas imagens para vê-las em tamanho maior)



Pra quem nunca ouviu falar:
Garbage Pail Kids foram desenhos feitos para um álbum de figurinhas lançado em 1985 nos EUA. Os desenhos eram criando por Tom Bunk, projetado para parodiar o Cabbage Patch Kids, bonecos criados por Xavier Rodrigues, que foram imensamente populares na época.

As imagens mostram sempre uma criança com alguma anormalidade "cômica", ou sofrendo algum destino terrível. Eram estranhas, malucas e até aterrorizantes, se levarmos em consideração que o publico alvo eram crianças de 8-10 anos! o.O'

Em 87 foi lançado um filme com os personagens, Garbage Pail Kids Movie.




Trailer:



No Brasil , o álbum chegou  na década de 90. Levando o nome de “Gang do Lixo“ (Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior).

















Nos EUA as figurinhas são lançadas até os dias de hoje! No site http://www.garbagepailkids.com/ há sátiras de celebridades e marcas famosas.

Locão, neh? kkkkkkkkk
p.s.: Se, tivesse conhecido quando criança, ficaria traumatizada pro resto da vida! #Fatao ;p

3 comentários:

Unknown on 16 de dezembro de 2010 às 17:05 disse...

Eu tenho alguma lembrança destas figuras...
Mas não conhecia extamente elas ou sobre elas...
Bem interessante!

;D

Anônimo disse...

nossa! que medooo!
concordo com você tbm ficaria "traumatizada"!

Linda de Abreu on 14 de janeiro de 2011 às 03:39 disse...

Nossa, nunca tinha ouvido falar, acho que sou nova demais rsrsrs Como os tempos mudam não, em pensar que essas figurinhas doidas eram pra crianças o.O

Postar um comentário